Material Escolar Prefeituras 2018

1 - Como acessar o Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar Prefeituras 2018?

R: Para acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar das prefeituras dos municípios do Estado de SP, você deverá utilizar somente o navegador Internet Explorer, e proceder da seguinte forma:

Acesso:

Escolas
  • Login: código CIE com 6 dígitos

• Senha: 04 últimos dígitos do código CIE
Diretoria Regional (para a prefeitura da cidade de SP):
  • Login: código CIE 5 dígitos

• Senha: 04 últimos dígitos do código CIE
Prefeituras do interior
  • Login: “prXXX”, onde “pr” é a abreviatura de “prefeituras” e “XXX” é o código da prefeitura, composto por 3 números.

• Senha: a letra “r” + os 3 números do código da prefeitura (os 4 últimos dígitos do login acima).

Exemplo: Prefeitura de Adolfo: o login é “pr151”; a senha inicial é “r151”
A seguir, o sistema apresentará uma nova tela para cadastro da senha secreta da sua escola – esta à sua escolha (da sua preferência).

Uma vez realizado o cadastro de sua senha secreta, você já está apto(a) a acessar o sistema. Pode clicar no link: Dar baixa e informar a quantidade de kits recebidos e, se for o caso, reportar eventuais irregularidades detectadas no recebimento dos kits de materiais.

Caso a sua escola já tenha feito o cadastro da senha e não se lembre dela, é necessário entrar em contato com a sua DRE (no caso das escolas da cidade de SP) ou com a Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação do seu município e solicitar a restauração da senha.

Uma vez com a senha restaurada, siga o seguinte procedimento:
O sistema disponibilizará então um formulário com as informações dos kits de materiais recebidos, para que sejam cadastradas eventuais irregularidades que tenham ocorrido durante o recebimento dos kits.

O usuário responsável pelo recebimento dos kits de materiais na escola deverá preencher o formulário, após a conferência de todos os materiais, e informar eventuais irregularidades ocorridas.

No caso de ocorrer alguma irregularidade, deve proceder de acordo com as seguintes orientações:

• No campo Por falta na GR, digitar a diferença encontrada entre a quantidade de kits de material escolar que consta na Guia de Remessa e a quantidade realmente recebida. Se não houver diferença, clique no botão BAIXAR.

• No campo Danificados, digitar a quantidade de kits recebidos que, por ventura, estejam danificados. Ou seja, a quantidade de kits que, por exemplo: apresenta falta de algum item, esteja amassado, molhado, estragado etc. Se todos os kits de materiais estiverem completos e em perfeito estado de conservação, clique no botão BAIXAR.
Para processar a baixa dos kits recebidos, clique no botão Confirmar. O sistema confirmará a baixa das irregularidades dos kits recebidos, emitindo a seguinte mensagem: Operação realizada com sucesso!

Clique no botão OK para retornar ao formulário.

Observe que, após a confirmação da baixa das irregularidades para cada tipo de ensino, o sistema retornará ao formulário e preencherá automaticamente os campos validados, com as informações de todas as pendências das Unidades Escolares (U.E.) por município ou por DRE, já solucionadas, ou ainda aguardando a solução, por ordem numérica de Guia de Remessa.

Vale lembrar que a U.E. ou DRE (no caso das escolas da cidade de SP) deverá fazer os lançamentos com atenção e levar em consideração o número da Guia de Remessa. A U.E. ou DRE poderá digitar as eventuais irregularidades no momento do recebimento ou após a constatação do evento.

2 – A escola recebeu os kits de Material Escolar Prefeituras 2018 com quantidades inferiores à demanda de alunos para o ano. Como proceder?

R: A quantidade de Kits de Material Escolar, disponíveis para cada Unidade Escolar, foi baseada no cadastro de alunos matriculados no ano de 2017. Caso haja aumento de demanda proveniente da inclusão de novos alunos no quadro escolar de 2018, entrar em contato com sua DRE ou Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação.

3 - Devemos assinar a Guia de Remessa, mesmo se notarmos falta de kits na GR ou kits danificados?

R: Sim. Mas o professor (ou o funcionário responsável pelo recebimento) deverá informar, na própria Guia de Remessa as possíveis faltas e materiais danificados, referentes aos kits recebidos, e assinar.

4 - Precisamos dar baixa dos recebimentos dos Kits de Material Escolar Prefeituras 2018 no site do Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar?

R: É de extrema importância as baixas serem efetuadas pelo sistema, uma vez que o controle de fornecimento e entrega, bem como o gerenciamento de cadastros dos kits de material escolar, fica exclusivamente vinculado ao sistema, não havendo outra forma de gestão ou acompanhamento.

Obs: As comunicações por e-mail devem ser feitas através do endereço eletrônico oficial (ou corporativo) da própria escola, prefeitura ou DRE. Por uma questão de segurança, não levamos em consideração e-mails de contas particulares (do tipo Yahoo, Gmail etc.).”.